1 – Modalidade do serviço Ofertado?

Acolhimento a idosos por tempo indeterminado



2 - Qual é o público alvo das pessoas atendidas pela Casa de Repouso?

Idosos a partir de 60 anos de idade, ambos os sexos, dependentes e/ou independentes, em situação de risco pessoal e social, decorrentes do abandono familiar, da pobreza e da violação de direitos.



3 - Como solicitar uma vaga na Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida de Peruíbe?

Entrar em contato com o órgão público mais próximo de sua residência: CRAS ou CREAS e solicitar através da Equipe Técnica a vaga para abrigamento, dentro dos critérios estabelecidos pelos mesmos.



4 – Como é o encaminhamento para abrigar um idoso?

O acesso para o serviço de acolhimento ocorre através de encaminhamentos realizados pelos CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social uma vez esgotadas as possibilidades de auto sustento e convívio familiar. O idoso passará por triagem da equipe técnica institucional para que possa ser averiguada a condição de saúde e as necessidades dos serviços a serem prestados. Os serviços serão executados diariamente, vinte e quatro horas ininterruptas por meio de socialização, de assistência as necessidades básicas de moradia, higiene pessoal e vestuário, atendimento médico e de enfermagem, atendimento social e psicossocial, atendimento psicológico, atendimento fisioterapêutico e atendimento nutricional e garantindo sempre um local seguro para seu descanso. Serão desenvolvidas ações que possam atender as necessidades físicas, psíquicas e sociais das pessoas idosas, através de acompanhamento diário dos profissionais da Instituição. Conforme Art. 35 inciso 1º pelo Estatuto do Idoso, é facultado a cobrança de participação do idoso no custeio da Entidade.



5 – Como as pessoas podem se tornar voluntárias?

Sendo conscientes da responsabilidade assumida com seus semelhantes, doando amor ao próximo e a cada dia crescendo mais como seres humanos. Para se tornar um voluntário a pessoa deve conhecer nosso trabalho, apresentando ao responsável da Instituição um projeto para escolher o setor que tem afinidade, como por exemplo: trabalhar com os idosos ajudando a equipe profissional nas tarefas do dia a dia, no bazar beneficente, em eventos, na digitação de Nota Fiscal Paulista, entre outros.



6 – Quais as metas de atendimento para o idoso?

  • Promover a qualidade de vida;
  • Auto cuidado;
  • Promover o acesso a renda e a documentação pessoal;
  • Autonomia e Independência;
  • Socialização.
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