Ir para o conteúdo

FAQ

Algumas respostas para as perguntas mais frequentes que recebemos

Acolhimento a idosos por tempo indeterminado

Idosos a partir de 60 anos de idade, ambos os sexos, dependentes e/ou independentes, em situação de risco pessoal e social, decorrentes do abandono familiar, da pobreza e da violação de direitos.
Entrar em contato com o órgão público mais próximo de sua residência: CRAS ou CREAS e solicitar através da Equipe Técnica a vaga para abrigamento, dentro dos critérios estabelecidos pelos mesmos.
O acesso para o serviço de acolhimento ocorre através de encaminhamentos realizados pelos CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social uma vez esgotadas as possibilidades de auto sustento e convívio familiar. O idoso passará por triagem da equipe técnica institucional para que possa ser averiguada a condição de saúde e as necessidades dos serviços a serem prestados. Os serviços serão executados diariamente, vinte e quatro horas ininterruptas por meio de socialização, de assistência as necessidades básicas de moradia, higiene pessoal e vestuário, atendimento médico e de enfermagem, atendimento social e psicossocial, atendimento psicológico, atendimento fisioterapêutico e atendimento nutricional e garantindo sempre um local seguro para seu descanso. Serão desenvolvidas ações que possam atender as necessidades físicas, psíquicas e sociais das pessoas idosas, através de acompanhamento diário dos profissionais da Instituição. Conforme Art. 35 inciso 1º pelo Estatuto do Idoso, é facultado a cobrança de participação do idoso no custeio da Entidade.
Sendo conscientes da responsabilidade assumida com seus semelhantes, doando amor ao próximo e a cada dia crescendo mais como seres humanos. Para se tornar um voluntário a pessoa deve conhecer nosso trabalho, apresentando ao responsável da Instituição um projeto para escolher o setor que tem afinidade, como por exemplo: trabalhar com os idosos ajudando a equipe profissional nas tarefas do dia a dia, no bazar beneficente, em eventos, na digitação de Nota Fiscal Paulista, entre outros.
  • Promover a qualidade de vida;
  • Auto cuidado;
  • Promover o acesso a renda e a documentação pessoal;
  • Autonomia e Independência;
  • Socialização.
plugins premium WordPress